Foto: Guilherme Arruda (GK Fotografia Esportiva)
Atleta tem 11 anos pode atuar como lateral-esquerdo e volante

O atleta Arthur Ferreira de Oliveira, da Escola da Chapecoense em Santa Maria, está convocado para integrar o elenco de categorias de base na cidade de Chapecó.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Atualmente com 11 anos, o menino está na Chape SM desde os cinco. Em fevereiro de 2025, ele foi chamado para realizar testes em Santa Catarina e passou um período por lá. Na ocasião, agradou aos olheiros da equipe de Chapecó, foi aprovado e, a partir de 2026, irá participar diariamente dos treinos no estado vizinho.
– Passamos uma semana em Chapecó com o Arthur fazendo testes. Ele foi aprovado. Durante o ano inteiro (2025), ele se dividiu entre os treinos em Santa Maria na Escola da Chapecoense e viajando para Chapecó, pois o Arthur começou a ser convocado para as competições da Chapecoense principal – explica a mãe do menino, Ana Paula Mineiro Ferreira.
Arthur atua como lateral-esquerdo e volante. Ele é filho do Luís Cláudio Fernandes de Oliveira, árbitro em Santa Maria.
O treinador do menino no Coração do Rio Grande é Tiago Duarte, ex-jogador da dupla Rio-Nal e do Grêmio, coordenador da Chape SM.
– Faz mais de seis anos que o treinamos. O Arthur tem características de muita agilidade, qualidade e força, que é o que as equipes grandes procuram. Ele sempre jogou uma categoria acima de sua idade e tem um grande potencial. Neste ano (2025), ele ficou dividido entre as competições de Santa Maria e os campeonatos que ele disputou pela Chapecoense principal – explica Tiago Duarte.
A previsão é que o menino se mude para Chapecó ainda na primeira quinzena de janeiro.